Ícone Metodologia Bilíngue

Metodologia Bilíngue

• Aulas de inglês a partir de 2 anos de idade.
• 5 aulas por semana de inglês a partir do 2º ano do Ensino Fundamental 1
• Aulas de imersão em inglês, a partir do Fundamental II
• Metodologia em Parceria com a Universidade de Dayton (EUA)

Ícone Francês e Espanhol

Francês e Espanhol

Aprender diferentes línguas estrangeiras oferece uma série de vantagens significativas para o desenvolvimento humano e aprendizagem, impulsionando o desenvolvimento cognitivo, melhorando habilidades como pensamento crítico, memória, resolução de problemas e flexibilidade mental. Além de aprimorar as habilidades de comunicação e abrir portas para conhecer novas culturas.

Ícone Projetos Interdisciplinares

Projetos Interdisciplinares

Ícone Educação Socioemocional

Educação Socioemocional

Aplicada por psicólogas - A inteligência emocional na escola possibilita que os alunos tenham maior controle sobre suas emoções. A capacidade de lidar com elas é essencial no período escolar e também muito útil para o futuro profissional dos estudantes. Thinking, Robótica e Programação. Investir na educação emocional é investir no desenvolvimento integral de nossos estudantes, capacitando-os para um futuro mais equilibrado e bem-sucedido. Em um mundo cada vez mais complexo, a capacidade de compreender e gerenciar emoções desempenha um papel crucial no sucesso acadêmico e na vida em sociedade. Além de promover um ambiente de aprendizado mais saudável, a educação emocional capacita os alunos a lidar com o estresse, desenvolver empatia e relações interpessoais positivas, e tomar decisões informadas. Essas habilidades não apenas melhoram o bem-estar mental, mas também preparam os jovens para enfrentar desafios futuros com resiliência.

Ícone Educação Financeira

Educação Financeira

Desde a educação infantil, ao introduzir conceitos essenciais de gestão financeira, orçamento, poupança e investimento, estamos capacitando nossos alunos a desenvolver habilidades críticas, tais como autocontrole emocional, disciplina, organização, planejamento e inteligência financeira.

Ícone Empreendedorismo

Empreendedorismo

Em um mundo em constante transformação, onde a inovação e a resolução de problemas são essenciais, cultivar o espírito empreendedor desde cedo é crucial. Essa abordagem educacional não apenas ensina habilidades práticas, como planejamento de negócios, marketing e finanças, mas também fomenta a criatividade, a capacidade de adaptação e a iniciativa. Promovendo a mentalidade de resiliência, encorajando os alunos a abraçar o fracasso como uma oportunidade de aprendizado. Ao integrar o empreendedorismo na educação, estamos preparando os jovens para se destacarem em um mercado de trabalho competitivo e capacitando-os a serem agentes de mudança em suas comunidades.

Ícone Aula específica de prática de leitura

Aula específica de prática de leitura

De forma lúdica, no 3º ano, momento de consolidação do processo de alfabetização e letramento para desenvolver habilidades de entonação, fluência e interpretação de textos indispensáveis para o desempenho acadêmico em todas as disciplinas.

Ícone Esportes

Esportes

O esporte desempenha um papel fundamental na educação contemporânea. Além de promover um estilo de vida ativo e saudável, ele cultiva valores essenciais como trabalho em equipe, disciplina, respeito e superação de desafios. O esporte também ensina habilidades de liderança e gerenciamento do tempo, que são transferíveis para a vida acadêmica e profissional. Além disso, a competição esportiva fomenta a resiliência, ensinando a lidar com vitórias e derrotas. Ao integrar o esporte na educação, estamos formando não apenas corpos saudáveis, mas também mentes fortes e caráter sólido.

Ícone Aula específica de redação

Aula específica de redação

A partir do 4º ano, com objetivo de desenvolver a criatividade, a utilização correta de regras gramaticais e ortográficas priorizando o tipo textual - Argumentativo e Dissertativo
- Importante competência para o sucesso da vida acadêmica.

Ícone Robótica

Robótica

Em um mundo impulsionado pela inovação digital, capacitar os alunos com habilidades tecnológicas é fundamental. Essa abordagem não apenas prepara os jovens para carreiras em constante evolução, mas também estimula o pensamento crítico, a solução de problemas e a criatividade. Além disso, o aprendizado dessas disciplinas promove a compreensão do mundo digital, da inteligência artificial à automação, preparando os alunos para serem cidadãos digitais informados. A tecnologia, programação e robótica na educação não apenas acompanham os avanços da era digital, mas também capacitam os alunos a moldar ativamente o futuro.