Proposta Pedagógica

Nossa missão fundamental é a educação. As crianças e jovens que são amados filhos em suas famílias, são aqui valorizados como alunos queridos. Essa união de objetivos e interesses forma o alicerce da parceria entre família e escola, trabalhando juntas com empenho máximo para garantir que aqueles que amamos cresçam e se tornem indivíduos capazes, responsáveis, éticos e felizes.

Missão – “Educar com excelência acadêmica para a vivência dos valores humanos”.

Visão  – “Ser referência em educação de excelência acadêmica, pautada nos valores humanos”.

Nossos Valores Essenciais Inspirados na verdade, amor e justiça.

Acreditamos na construção da autonomia, assumindo as consequências da própria liberdade de escolha:

• Nas relações com o próximo  pautadas no respeito, no cuidado e na solidariedade;
  • Na compaixão para com o sofrimento humano;
  • No cuidado com o meio ambiente.

O Projeto Pedagógico da CRECHE ESCOLA GRANDINI é fundamentado na concepção Construtivista Interacionista.

• Construtivista: porque intensifica os conhecimentos prévios, questiona e respeita o significado lógico e psicológico da aprendizagem da criança;
  • Sócio: porque reconhece o cotidiano do aluno, levando-o a uma leitura crítica destas informações e prioriza o viver em grupo;
  • Interacionista: porque valoriza a construção do conhecimento pela intensa atividade do aluno a partir de sua ação em situações desafiadoras (ações no nível motor, verbal e mental).

Trabalhamos com a pedagogia de projetos, os quais são realizados continuamente pelas turmas, interligam e dão sentido às atividades, de acordo com as áreas de conhecimentos que ocorrem no dia a dia.