Imagem de capa

Ensino Fundamental 1

A entrada no Ensino Fundamental I marca o início da criança na educação formal. O domínio da leitura e escrita, dos números  e das operações matemáticas acontecem.

Acontece a formação integral do aluno por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social, estimulando sua capacidade crítica. Aprendendo e fazendo.

Desenvolvemos um processo próprio de ensino, cuja principal característica é a de estimular a criatividade do aluno. Temos como objetivo contribuir para que a criança se estabeleça como sujeito central e ativo em seu processo de desenvolvimento e aprendizagem.

​​Fortalecemos e consolidamos o processo de alfabetização e ampliamos as práticas de leitura e escrita e as diferentes linguagens, considerando os interesses da criança, suas expectativas e as habilidades que precisa desenvolver e aprender. Oferecemos um ensino diferenciado, com metodologias diversificadas.

Aulas de inglês

Propostas colaborativas

Formação leitora

Teoria e prática para um conhecimento mais significativo

Projeto Alfaletrar-Alfabetização e Letramento

Possibilidade de turno integral

Foco no desenvolvimento

Educador pesquisador

Excelente infraestrutura

Educação com valores

Educação financeira

Reunião de pais

Rodas de conversa

Rotina escolar

Esportes e brincadeiras

Desenvolvimento infantil

Tecnologia na educação

Construção coletiva e individual

Programa sócioemocional​​

Qual é a carga horária?

A carga horária do fundamental 1 é de 6 horas diárias, com uma grade curricular variada e atrativa, tornando o período leve.

Como é a grade curricular?

Contamos com aulas de educação Emocional, robótica, educação financeira e empreendedorismo, música, línguas estrangeiras, francês, espanhol e inglês, prática de leitura, redação, além das disciplinas do núcleo comum...

Como é a metodologia?

Metodologia bilíngue: a escola conta com o programa bilíngue da UDP, da Universidade de Dayton, com todo o material e plataforma de acesso na língua nativa. Linha metodológica: sociointeracionista, que estimula a construção concreta do conhecimento, estimulando uma aprendizagem ativa, utilizando-se de projetos para proporcionar vivência e interação