Imagem de capa

Ensino Fundamental 2

O Ensino Fundamental II marca o aprofundamento educacional de habilidades e competências que já começaram a ser formadas em outros segmentos de estudo. Com Orientação contínua de estudos, conteúdos e formação com valores para os desafios.

Na etapa do ensino fundamental séries finais ( 6º ao 9º ano), nossa escola se empenha em cultivar o desenvolvimento intelectual e acadêmico e promover uma visão inter e multidisciplinar nos alunos.

Durante esse período, os estudantes começam a enxergar as diversas áreas do conhecimento – sejam elas linguagens, exatas, humanas ou biológicas – como partes integrantes de um todo coeso. Essa etapa marca o crescimento da independência e autonomia dos alunos, à medida que eles assumem novas e significativas responsabilidades. Isso, por sua vez, contribui para o aprimoramento das habilidades de argumentação, discussão e investigação, preparando-os para desafios futuros e postura protagonista.

Adotamos uma abordagem pedagógica inovadora e enriquecedora, centrada na pedagogia de projetos que envolve diversas disciplinas. Através dessa metodologia, incentivamos nossos alunos a se tornarem protagonistas de seu próprio aprendizado, explorando temas relevantes de maneira interdisciplinar. Os projetos integrados permitem que os estudantes conectem conceitos de diferentes áreas do conhecimento, enxergando as ligações entre matérias de forma prática e significativa. Isso não apenas enriquece seu entendimento, mas também promove o desenvolvimento de habilidades essenciais, como trabalho em equipe, resolução de problemas e pensamento crítico. Estamos comprometidos em proporcionar uma educação estimulante que prepara nossos alunos para enfrentar desafios do mundo real e cultivar um amor duradouro pelo aprendizado.

Língua Portuguesa

Prática de linguagem (6º e 7º ano)

Literatura

Artes

Educação Física e Grandini Cross

Inglês e Imersão em Inglês

Espanhol

Francês

Matemática

Geometria

Prática matemática (6º e 7º ano)

Ciências

Física

Química

Biologia

Geografia

Tecnologia e Robótica

Educação Emocional

Projeto de Vida

Empreendedorismo

Lingua portuguesa

Prática de linguagem

Literatura

Artes

Educação Física e Grandini Cross

Inglês e imersão em inglês

Espanhol

Frances

Área de ciências da natureza e exatas

Matemática

Geometria

Prática matemática

Ciências

Física

Química

Biologia

Área de humanas

Geografia

Área século XXI

Tecnologia e robótica

Educação emocional

Projeto de vida

Empreendedorismo

Aprofundamento acadêmico (a partir do 8º ano)

Aprofundamento em matemática

Aprofundamento em língua portuguesa

Preparação específica

Volei

Basquete

Atletismo

Perguntas frequentes

Qual o horário as aulas começam e terminam?

As aulas começam às 07:10 e encerram 13:00

Não fica uma carga pesada terem 7 aulas por dia?

Além dos dois recreios durante o dia de aula, nossa grade curricular é enriquecida e com aulas que trazem leveza e conhecimento ao dia como por exemplo, Tecnologia e robótica, Grandini Cross, educação emocional, Imersão em inglês, dentre outras.

Como os alunos são avaliados?

Nosso sistema de avaliação considera não apenas o momento da prova, mas sim o processo de construção do conhecimento, uma vez que o que se constrói ao longo do trimestre também é considerado (as atividades ou “missions” diárias de cada disciplina e trabalhos individuais e em grupo). Nossa primeira avaliação é um ponto de checagem do trimestre (“checkpoint”) ao final do trimestre o aluno é desafiado (“challenge”).

Há um programa de adaptação para alunos que apresentem alguma dificuldade de aprendizagem?

Reconhecemos a singularidade de cada aluno e buscamos respeitar suas necessidades especiais. Para criar propostas de trabalho específicas para estes alunos, buscamos ouvir os profissionais que dão suporte e assistência fora da escola, garantindo que cada criança receba o suporte necessário para seu desenvolvimento acadêmico e emocional. Além disso, promovemos a conscientização e a aceitação entre os alunos, fomentando um ambiente inclusivo onde a diversidade é celebrada e todos se sentem valorizados e parte de uma comunidade acolhedora.